Na Lei ou Na Marra

O transporte coletivo da nossa cidade é fonte de muito dinheiro para empresários, propaganda para políticos, e principalmente uma forma de excluir a maior parte da população. Está em tempo de pensarmos em mobilidade, direito e acesso para todos e todas.

O transporte público é aquele que não exclui, pelo uso da catraca e do dinheiro.

Queremos sair com nossas famílias e realmente conhecer a cidade que nos cerca! Queremos sair da nossa rotina de trabalho e viver novos espaços.

Podemos construir um transporte que não exclua ninguém. Podemos e devemos decidir como o sistema deve funcionar. Vamos construir uma cidade mais livre e justa! vamos lançar a luta pela tarifa zero.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Estudantes voltam a se manifestar pelo passe livre em Curitiba


Na tarde desta terça-feira (8) cerca de 500 jovens fizeram uma passeata até a Câmara dos Vereadores
Os estudantes de Curitiba voltaram a se manifestar na tarde desta terça-feira (8), menos de uma semana depois dos incidentes em que jovens foram agredidos pela Guarda Municipal. Desta vez, os estudantes se concentraram na Câmara dos Vereadores para acompanhar a reunião da Comissão de Segurança que ouviu as explicações da Guarda Municipal para o conflito.

Cerca de 500 estudantes estiveram na Câmara, mas não puderam entrar. Somente alguns diretores das entidades estudantis (UBES, UPES, UPE e UMESC) conseguiram acompanhar a reunião.

Os manifestantes que não entraram se aglomeraram na entrada do prédio onde estava acontecendo o encontro. Entoaram palavras de ordem pelo Passe Livre e contra o prefeito Beto Richa.

Apesar da segurança da Câmara dos Vereadores barrarem a entrada dos manifestantes, não houve tumulto. Os estudantes permaneceram concentrados na entrada da Câmara por cerca de meia hora e marcaram novas manifestações para os próximos dias. Segundo eles, o próximo alvo será a prefeitura.

Nenhum comentário: